21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Parceria entre Escola do Balé Bolshoi e Unidos da Coloninha vai selecionar crianças

spot_img

Parceria entre Escola do Balé Bolshoi e Unidos da Coloninha vai selecionar crianças

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) teve papel fundamental na intermediação da parceria firmada na noite desta terça-feira (28) entre a Escola do Balé Bolshoi e a Escola de Samba Unidos da Coloninha, em Florianópolis. A iniciativa visa promover um curso online de seis meses e uma seletiva para que crianças com idades de 9 a 11 anos da comunidade, localizada na região continental da capital, possam estudar por oito anos em Joinville na única escola do tradicional balé fora da Rússia.

O projeto é uma contrapartida social acertada entre FCC e a Escola do Balé Bolshoi devido aos recursos recebidos pela instituição do norte do estado. No dia 28 de outubro, ocorrerá a pré-seleção dos candidatos e candidatas às vagas. Técnicos da Escola do Bolshoi analisarão critérios como flexibilidade, projeção cênica, postura e biotipo. As crianças não precisam ter conhecimento prévio de dança para participar. Depois, os selecionados participarão ainda de uma “peneira” nacional, nos dias 5 e 6 de novembro, na sede da escola em Joinville.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img