17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Paulinho Moska faz show na Praia Brava

spot_img

Paulinho Moska faz show na Praia Brava

spot_imgspot_img

Cantor apresenta sucessos em show gratuito, neste domingo (25), na Praia Brava

Inovador e sempre pronto para novos desafios. É assim que muitos veem Moska, como gosta de ser chamado. O cantor que é fã da ilha a algum tempo traz para Floripa muita música e animação para o show do CD “Tudo Novo de Novo”, sem dispensar alguns velhos sucessos, no Parador da Brava, neste domingo (25).

Lançado em 2003, as letras do CD viraram música de poemas inspirados em mais de quatro mil fotos tiradas em três anos de turnês. Em 2001, Moska comprou uma câmera digital e passou a fazer retratos do seu próprio rosto em objetos espelhados nos banheiros dos hotéis em que se hospedava. Com o CD “Tudo Novo de Novo”, o músico fez outra turnê e desta vez registrou os shows em imagens e lançou seu DVD-CD “+ Novo de Novo”, que mostra toda a delicadeza e a qualidade do cantor e sua banda.

Gravado em Brasília, Rio de Janeiro e Montevideo, “+ Novo de Novo” é um filme onde a ficção e a realidade narram com poesia toda a aventura que desperta para a necessidade de renovação diária. Entre as participações especiais estão Jorge Drexler, Mart’nália, ritmistas da Escola de Samba Vila Isabel e do Grupo de percussão infantil Bate Lata.

Moska foi criado em uma família de raros artistas, porém com todo tipo de música, dos clássicos aos bregas, da MPB ao rock progressivo e sua adolescência foi marcada pelo pop-rock mundial. Formado em teatro pela CAL, o cantor estudou um pouco de cinema, é admirador de filosofia, ciências, artes plásticas e dança. Cantou em orquestra e tocou em banda, com a qual conheceu todo o país e descobriu que vivemos num Brasil que contém vários “Brasis” dentro dele, tal a diversidade da nossa cultura. Em 1991, decidiu se dedicar a carreira solo, na qual lançou seis discos, uma coletânea gravada ao vivo e um DVD, também gravado ao vivo.

Discos – Do primeiro disco “Vontade” (1993), duas canções foram temas de novelas. O segundo CD é o “Pensar é fazer música” (1995), que inclui a música “O último dia”, tema de abertura da novela “O fim do mundo”. O terceiro, “Contrasenso”, teve “A Seta e o Alvo” que foi tema da novela “Zazá”, “Me chama de chão” e “Admito que Perdi”, que foi sucesso na voz da cantora Marina Lima. O CD ao vivo “Através do espelho”, serviu para que o público tivesse acesso a algumas canções do primeiro CD, e também a releituras que só podiam ouvir nos shows, tais como “Sonhos” do Peninha e “Metamorfose Ambulante” do Raul Seixas.

“Móbile”, seu quarto trabalho em estúdio, teve a produção de Celso Fonseca e Marcos Suzano e deu início a formação do que o Moska chama de “Quarteto Móbile/Moska” que conta com o próprio Moska nos violões, guitarras e vocais, Marcos Suzano nos ritmos e percussões, Sacha Amback nos teclados e interferências e um baixista convidado. Com esse CD, ele deu início na sua carreira internacional, viajando para a Europa e Japão. Foi o início de um trabalho com o eletrônico, mas totalmente tocado. O CD “Eu falso da minha vida o que eu quiser”, teve a produção do Marcos Suzano e Sacha Amback. Um trabalho mais denso que seguiu a mesma linha do “Móbile”.

O CD “Tudo de novo”, lanço em 2003, traz canções populares vestidas com a poesia filosófica do autor. Esse trabalho marcou o início do trabalho como artista independente, Moska pela primeira vez teve um CD lançado pelo seu próprio selo. Uma das canções “Pensando em Você” fez parte da trilha sonora da novela global “Agora é que são elas” e ainda é bastante executada nas rádios do Brasil.

Paulinho Moska será a terceira atração nacional dos pocket shows, do Floripa Tem. Um evento que conta com o patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys da Nestlé. A realização é do Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

Serviço:

O que: Show Paulinho Moska

Quando: Domingo (25)

Onde: Embaixada do Floripa Tem na Praia Brava / Parador da Brava

Horário: a partir das 17hs

Aberto ao público

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img