19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Peça de Nelson Rodrigues com apresentações no Teatro da UFSC

spot_img

Peça de Nelson Rodrigues com apresentações no Teatro da UFSC

spot_imgspot_img

“A vida como ela é…” começa neste final de semana (dia 2) a temporada e continua todos os finais de semana de julho

Depois do sucesso de público na curtíssima temporada no Teatro Álvaro de Carvalho (apenas três dias), o Grupo Teatro Sim…Por Que Não?!!! inicia neste final de semana (sexta-feira, dia 2) a temporada da peça “A vida como ela é…” no Teatro da UFSC/Igrejinha. O espetáculo reúne cinco histórias escritas por Nelson Rodrigues que falam de amores e desamores, paixões e traições. Dramas e tragédias cotidianas da vida real, sempre vistas com uma pitada irônica pelo autor.

Ana Paula Possapp, Berna Sant’Anna, Leon De Paula, Mariana Cândido, Nazareno Pereira, Sérgio P. Cândido e Valdir Silva integram o elenco. A equipe técnica tem convidados especiais. Para a direção, o grupo trouxe a Florianópolis um dos grandes especialistas do país na obra rodriguiana, Luís Artur Nunes, que dirige pela sétima vez uma obra de Nelson. Outros convidados são o iluminador Luiz Carlos Nem (Rio), o figurinista Luiz Fernando Pereira (São Paulo) e o cenógrafo Fernando Marés. A produção geral é de Júlio Maurício e Nazareno Pereira. José Ronaldo Faleiro faz a assistência de direção.

São 70 minutos de espetáculo. Em cada história, os atores se valem de uma técnica diferente, entre elas o uso de máscaras, a narração pelos próprios atores no palco, jogo de sombras e silhuetas, quadros vivos e formas animadas (o ator manipulado por outro ator, como se fosse um boneco).

A peça será apresentada de 2 de julho a 1 de agosto no Teatro da UFSC, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h30. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Descontos de 20% para Clube do Assinante/DC.

Recomendado para maiores de 15 anos.

Patrocínio: Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura
Apoio Cultural: Café Central/ Caixa Econômica Federal/ Fibratur/
Fratelanza/Fundação Franklin Cascaes/ Hotel Cecomtur/ Instaladora
Santa Rita/ Mirantes/ Museu da Escola Catarinense/ Lojas Planetta

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img