19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Pedra Branca é destaque no Salão do Imovél em Florianópolis

spot_img

Pedra Branca é destaque no Salão do Imovél em Florianópolis

spot_imgspot_img

Bairro catarinense pioneiro em sustentabilidade é destaque no 17º Salão do Imóvel

Na Pedra Branca Urbanismo Sustentável moradores viverão em meio à natureza sem perder as comodidades urbanas

A todo vapor com as construções da primeira quadra, que tem mais de 70% dos 217 apartamentos vendidos em três meses de lançamento, o bairro sustentável Pedra Branca fortalece o bom momento com participação no 17º Salão do Imóvel e Construfair/SC. O empreendimento pioneiro na América Latina em Urbanismo Sustentável será destaque em estande na entrada do evento, realizado entre 10 a 15 de agosto no CentroSul, na Capital, pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon). O bairro com infraestrutura de cidade, localizado em Palhoça, será mostrado por meio de ação interativa numa mega tela touch screen.

“Serão quatro experiências que permitem aos visitantes conhecer em detalhes a Nova Pedra Branca, onde nos próximos anos se encontrará uma cidade em meio à natureza. Buscamos os maiores índices de sustentabilidade para a sua concepção e o seu crescimento será ordenado, sem perder o charme, a beleza e o encanto do lugar”, ressalta Marcelo Gomes, diretor da Pedra Branca. Ele completa que “é diferente de tudo o que se encontra disponível no mercado imobiliário”.

A participação num dos maiores eventos da construção civil do país antecederá outra importante ação da Pedra Branca, o lançamento da segunda quadra do empreendimento ainda neste semestre, com unidades residenciais e escritórios. Serão construídas 47 quadras num período de 10 a 15 anos, com previsão de aproximadamente 30 mil moradores. “Sustentabilidade é um processo que nasce no projeto, passa pela construção e deve continuar durante toda a vida útil da edificação. O mesmo se aplica ao bairro Pedra Branca”, salienta Gomes.

Um novo jeito de morar – A Pedra Branca Urbanismo Sustentável propõe um novo jeito de morar, onde as pessoas poderão trabalhar, estudar e se divertir próximo de onde residem. A intenção é deixar os carros nas garagens em favor de caminhadas e pedaladas. Selecionado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para integrar o Programa do Clima Positivo, o empreendimento fugirá do conceito dos condomínios fechados, criando uma comunidade que privilegia o pedestre. Uma mesma quadra contará com edifícios para habitação, escritórios e comércio. Sua concepção permitirá uma economia considerável no consumo de energia e água, além de coleta de óleo de cozinha, tratamento de esgoto e uso de materiais como aço reciclado e madeira certificada.

Atualmente a Cidade Universitária Pedra Branca conta com cerca de 4 mil moradores, 700 casas e seis prédios. Abriga a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e um Tecnopark com cerca de 70 indústrias de pequeno e médio porte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img