23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Pedrão e Usuy fazem testes em catamarã na Capital

spot_img

Pedrão e Usuy fazem testes em catamarã na Capital

spot_imgspot_img

Trajeto do Centro até a Tapera foi de apenas 13 minutos
 

O candidato Pedrão e o vice Eduardo Usuy testaram nesta terça-feira (3) o catamarã, embarcação que fará o transporte marítimo a partir de 2021 na capital. Eles estavam acompanhados do capitão do barco e candidato a vereador Alexandre de Oliveira. Os testes comprovaram a economia de tempo nos trajetos: do Estreito ao Centro foram menos de dois minutos. O trajeto Centro – Tapera foi feito em 13 minutos e Centro – Canasvieiras em 25 minutos.  

“Corroboramos a eficiência da embarcação e a meta é ter o modal funcionando a partir de 2021. Afinal, é inacreditável pensar que até hoje não temos transporte marítimo”, conta Pedrão. No encontro também se discutiu a integração dos modais de ônibus que alimentarão os terminais de atracação e que já estão sendo desenhados. 

A empresa responsável pelo catamarã é catarinense e referência na comercialização de soluções para o Brasil e para o mundo – travessia do Rio Guaíba, em Porto Alegre, além do Rio de Janeiro, Amazônia, São Paulo, Joinville. “Por incrível que pareça, só agora essa solução chega em Florianópolis. Esta é a menor versão do catamarã, com 88 lugares, sendo que a maior tem 288 lugares”, explica o candidato.

De acordo com Pedrão, é preciso partir para soluções efetivas. Desde 1990 até hoje, a população dobrou e a média é de um veículo para cada 1,7 habitante. Praticamente nada foi feito para solucionar o gargalo na mobilidade urbana. “Não podemos mais continuar vivendo de costas para o mar. A hora economizada diariamente em um trajeto significa mais tempo com a família e de lazer, o que representa mais qualidade de vida”, afirma o vice Eduardo Usuy.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img