17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Pela 1ª vez desde 26/09, PM não registra ataques na região da Grande Florianópolis

spot_img

Pela 1ª vez desde 26/09, PM não registra ataques na região da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A Polícia Militar afirma não ter havido nenhum ataque ou evento relacionado à onda de atentados a ônibus e forças da segurança pública na Grande Florianópolis nesta segunda-feira, 6. Este foi o primeiro dia em que nenhuma ocorrência foi registrada na região desde o início da série, em 26 de setembro.

Em Florianópolis, a PM já contabiliza 21 ocorrências em 5 dias – 28 de setembro até o último domingo -, numa média de 4 ataques por dia. Em São José, onde foi registrada a primeira ocorrência – um ônibus da linha Bela Vista foi incendiado na noite do dia 26 -, já são 7 ataques e em Palhoça, 11.

Ao todo, desde o dia 26 até as 9h desta terça-feira, 111 ocorrências foram registradas em 31 municípios.

Segunda e terça-feira

Mas a semana começou com muito trabalho às forças de segurança do estado. Entre a amanhã de segunda e as 9h desta terça-feira, a PM registrou mais 9 ocorrências, sendo duas nesta terça.

À meia-noite e meia, em Navegantes, no Bairro São Domingos, o Colégio Estadual Paulina Gaya foi alvo de incêndio criminoso. Segundo informações da PM, o colégio fica a cerca de 650 m do Colégio Vilna Correia Pretti, colégio que teve duas salas incendiadas horas antes. O fogo atingiu um depósito e duas salas de aula.
Às 5h30, em Joinville, um ônibus foi incendiado na Rua Montesuma de Carvalho. O coletivo sofreu poucos danos, pois o fogo foi controlado por populares. Uma garrafa "pet" foi abandonada no local com dois litros de gasolina.

Já às 6h10, em Blumenau, no Bairro Velha, um ônibus foi alvo de incêndio. Segundo informações, no ponto final da rua, dois homens, sendo um de posse de um revólver cal. 38 e ambos encapuzados, renderam o motorista e atearam fogo, fugindo em seguida.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img