17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Péricles Prade autografa dois livros

spot_img

Péricles Prade autografa dois livros

spot_imgspot_img

Presidente do Conselho Estadual de Cultura lança “Labirintos” e “Ao som do realejo”
O poeta, escritor, jurista e presidente do Conselho Estadual de Cultura Péricles Prade, que acabou de escrever a novela Relatos de um corvo sedutor, lançará mais dois livros: Labirintos, com poemas baseados nos arcanos do Tarô (editora Letras Contemporânea) e Ao som do realejo – narrativas profanas (editora Nauemblu). O lançamento ocorrerá no dia 19 de dezembro, sexta-feira, a partir das 18 horas, na livraria Livros e Livros.

T.S. Eliot diz que a poesia cabe sugerir, nunca dizer. Borges e Blanchot sustentam a sábia tese de que um livro existe sempre a partir de outros livros. O cosmos poético de Péricles Prade tem território delimitado: o ocultismo, a cabala, o misticismo, o endobarroco. A poeta e crítica de literatura Miriam de Carvalho, em seu extenso livro Metamorfoses na Poesia de Péricles Prade navega pelas mitologias criada por Prade.

Delimitar um espaço num cosmo poético significa apenas transferir a multiplicidade de espelhos reinantes, ou seja, nada está dado, somente pistas. Quem quiser se vestir do vasto universo pradeano terá que navegar por sua obra como se enfrenta um oráculo que nos desafia a cada passo.
Labirintos e Ao som do realejo – narrativas profanas são livros fundamentais para se buscar um fio no labirinto estético de Péricles Prade.

O quê: lançamento dos livros Labirintos (Letras Contemporâneas) e Ao som do realejo – narrativas profanas (Naemblu)
Quando: dia 19, às 18h.
Onde: Livraria Livros e Livros

Por Marco Vasques

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img