18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Pianista Rodrigo Warken realiza recital na Udesc

spot_img

Pianista Rodrigo Warken realiza recital na Udesc

spot_imgspot_img

O pianista Rodrigo Warken realiza recital aberto ao público no dia 8 de abril às 20h00 no Auditório do Departamento de Música. O Programa inclui obras de Haydn e Brahms que serão executadas ao piano e ao cravo.

Sobre o artista

Em 1996, o catarinense Rodrigo Warken concluiu o Bacharelado em Música na Universidade do Rio de Janeiro, prosseguindo seus estudos como bolsista da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Em 2005, recebeu o título de Mestre em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

Detentor de 17 premiações como pianista, destacam-se os primeiros lugares no 2000 Mimi Albert Feldman Competition, realizado em Los Angeles, no 8º Concurso Arnaldo Estrella em Juiz de Fora, no 2° Concurso de Governador Valadares, no 6° Concurso Artlivre em São Paulo e no 1° Concurso Jovens Intérpretes em Curitiba.
Suas atividades artísticas incluem recitais solo e de música de câmera nas principais cidades brasileiras e nos Estados Unidos, participação em festivais e como jurado de concursos de piano. Em seu primeiro CD, lançado em 1998, foram gravadas obras de Edino Krieger, Claudio Santoro e Alberto Ginastera.

Paralelamente à carreira artística tem atuado como coordenador de diversos projetos culturais na área de música e como professor de piano e música de câmera na Universidade do Estado de Santa Catarina. Em 2000, ocupou o cargo de teaching assistant na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Seus alunos de piano somam mais de 10 prêmios em concursos nacionais de piano, incluindo vários primeiros lugares.

PROGRAMA DO RECITAL

Joseph Haydn (1732-1809)

Sonata em mi maior Hob. XVI/13
– Moderato
– Minuet-Trio
– Finale (presto)

Sonata em sol maior Hob. XVI/6
– Allegro
– Minuet-Trio
– Adágio
– Finale (allegro molto)

Johannes Brhams (1833-1897)

FANTASIEN op. 116

1. Capriccio (presto enérgico)
2. Intermezzo (andante)
3. Capriccio (allegro passionato)
4. Intermezzo (adágio)
5. Intermezzo (andante com grazia ed intimissimo sentimento)
6. Intermezzo (andantino teneramente)
7. Capriccio (allegro agitato)

Informações: (48) 3321-8335 – Secretaria do Mestrado

SERVIÇO

Quarta-feira, 08/04/09, às 20h
Local: Auditório do Departamento de Música – UDESC
Av. Madre Benvenuta, 2007
Aberto ao público

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img