18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Picanha do Mar oferece serviço diferenciado no centro de Floripa

spot_img

Picanha do Mar oferece serviço diferenciado no centro de Floripa

spot_imgspot_img

Inaugurado recentemente, o Picanha do Mar oferece um serviço diferenciado no centro de Florianópolis. Comandado pela chef Ana Paula Cunha, tem uma proposta dinâmica, que alia um cardápio variado, ambiente aconchegante e preços justos.

A cozinha do Picanha do Mar é criativa e tem nos sabores tipicamente brasileiros sua base. Entre as receitas da casa, destaque para a Picanha do Mar, saborosa receita com peixe Meca e comparada pelos especialistas à cultuada carne bovina, devido ao modo de preparo, maciez e sabor semelhantes.

Os cortes diferenciados de picanha também são outros atrativos do restaurante. Picanha da Ilha, feita com corte em tira dupla, acompanhado do Arroz da Ilha (feito com carne seca), farofa e batatas fritas. E a Picanha a Borboleta, receita exclusiva da casa. Os clientes também podem optar pelos escondidinhos, saladas e carnes de frango e peixe.

Durante a semana, são oferecidas quatro opções de pratos executivos do dia. Entre elas, estão receitas como Ossobuco com Polenta, Camarão com Purê de Moranga, Baião de Dois, Carneiro Fora do Buraco e Quirerinha com Costelinha de Porco.

Aos sábados o Picanha do Mar serve duas versões de feijoadas. A tradicional, com carnes nobres e a Feijoada de Frutos do Mar a Dal Ponti, outra receita garibada com carinho pela chef.

As sobremesas trazem releituras das receitas da vovó. Pudim de Leite, Arroz Doce e Escondidinho de Chocolate são apenas algumas das deliciosas e fartas opções.

Chef Ana Paula Cunha

Engenheira eletricista por formação e gestora de negócios por experiência, a paulista Ana Paula Cunha sempre teve na gastronomia uma paixão. Depois de anos trabalhando em grandes empresas em São Paulo e Curitiba, Ana Paula queria abrir seu negócio e aliar a paixão e a experiência.

Ela começou a planejar seu sonho em 2002 e montou o plano de negócios para abrir um restaurante, mas sem saber onde ele seria. Após alguns anos, formou-se em Chef de Cozinha e Restauranter no Centro Europeu, em Curitiba, e estava dado o primeiro passo.

Em 2009 resolveu tirar do papel o restaurante e escolheu Florianópolis para abrigar sua proposta. Em maio, inaugurou o Picanha do Mar, com 65 lugares, bem no centro da cidade. Com uma proposta bastante diferenciada para a região, que não tem muitos restaurantes propícios para reuniões de negócios, o espaço vem ganhando notoriedade pela decoração, serviço diferenciado e cardápio.

Picanha do Mar

Av. Prefeito Osmar Cunha, 208 – Centro

Aberto de segunda a sexta das 11h às 15h e sábado das 11h às 16h;

Informações e reservas: (48) 3209-9979;

www.picanhadomar.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img