22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Placas solares garantem o funcionamento de cinema em Florianópolis

spot_img

Placas solares garantem o funcionamento de cinema em Florianópolis

spot_imgspot_img

40 placas fotovoltaicas instaladas no telhado do bloco C do MULTI Open Shopping garantem o funcionamento do CINEMULTI, no Rio Tavares

               Inaugurado em maio de 2018, o CINEMULTI, único cinema da região Sul da Ilha de Santa Catarina, utiliza para o funcionamento da operação energia limpa proveniente de 40 placas fotovoltaicas que estão instaladas no telhado do bloco C do MULTI Open Shopping, que fica no Rio Tavares, em Florianópolis.

De acordo com o coordenador de operação e manutenção da Elektsolar Innovations, Vinicius Duma, o projeto do CINEMULTI começou a ser desenvolvido em julho de 2021 e foi aprovado, após vistoria da Celesc em janeiro de 2022.

“A energia gerada pelo sistema, quando há consumo de energia no cinema é abatida instantaneamente, o excedente (quando há pouco consumo e geração alta) é enviado para a concessionária e resgatado em forma de créditos abatidos na fatura”, explica o coordenador que destaca ainda que a geração fotovoltaica para cinemas e shoppings é algo crescente.

Com capacidade para 100 lugares, sendo dois espaços reservados para cadeirantes e uma poltrona para obesos, a sala de exibição com uma tela de 7 metros por 3 metros e recebe projeção em 2k, homologado no formato DCI (Digital Cinema Initiative) com lâmpadas dupla de 350 watts cada e sistema de som Dobly Digital 5.1.. Por dia são exibidos uma média de quatro a cinco filmes, variando de acordo com a programação da semana. Confira os filmes em cartaz no @cinemulti.

Programação de 18 a 24 de agosto:

14h – Liga dos Super Pets

16h10 – O Destino de Haffman

18h20 – Elvis

21h15 – Trem Bala

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img