24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

UniSul amplia atendimento psicológico gratuito à comunidade

spot_img

UniSul amplia atendimento psicológico gratuito à comunidade

spot_imgspot_img

A partir desse mês, a universidade passa a atender o público no campus Florianópolis Continente; as clínicas nos campi Pedra Branca, Tubarão e Florianópolis Centro seguem realizando consultas
 

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, ampliou o atendimento psicológico gratuito à comunidade de Santa Catarina com a oferta de consultas no campus Florianópolis Continente. A partir de agosto, o público, que varia de crianças — acompanhas dos responsáveis — a idosos, tem mais uma opção de endereço para a promoção da saúde mental. O serviço, realizado por professores e estudantes do curso de Psicologia, ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e acontecem também nos campi Pedra Branca, Tubarão e Florianópolis Centro.
 

Com uma média de 2 mil atendimentos por ano, as clínicas contam com as seguintes especialidades: Avaliação Psicológica; Psicodiagnóstico; Psicoterapia; Orientação Profissional; Plantão Psicológico; Triagem Psicológica; Intervenções em Saúde Mental do Trabalhador e Intervenções Psicossociais. Todas disponíveis de acordo com o calendário acadêmico.
 

O processo de atendimento inclui uma seleção, na qual o paciente deve realizar uma inscrição e preencher alguns critérios, como renda familiar, disponibilidade para atendimento dentro do calendário acadêmico, objetivo terapêutico, entre outros. Após selecionado, a pessoa receberá um comunicado, convidando-o para participar de algum dos projetos desenvolvidos naquele semestre, dentro das especialidades oferecidas durante o período.
 

O serviço conta com o apoio dos alunos e professores do curso de Psicologia da instituição, o que torna o processo de aprendizagem ainda mais completo e possibilita aos estudantes integrar a teoria adquirida em aula à vivência prática, específica da profissão. Durante os atendimentos, os universitários vivenciam a prática profissional, com o respaldo teórico e técnico dos professores orientadores, prestando desta maneira, atendimento à comunidade de forma ética, responsável e eficiente.
 

“Todos os desafios encontrados pelos estudantes, ao longo do atendimento, serão discutidos com os professores orientadores e servirão como treinamento para construção de sua postura e conduta profissional. Essa metodologia fará com que se tornem psicólogos mais capacitados e conscientes de suas habilidades e potências profissionais, assim como do que ainda precisa ser aperfeiçoado, contribuindo de forma global, para que o processo de aprendizagem se torne, um processo dinâmico e completo”, ressalta Luciana Gomes de Abreu, psicóloga e responsável técnica pelas Clínicas de Psicologia da UniSul de Pedra Branca e Florianópolis Centro.
 

Esse trabalho é reflexo do compromisso da UniSul com a comunidade, já que proporciona a oportunidade de busca por saúde mental e mais qualidade de vida à população catarinense. Oferendo serviços de importância extrema como esse, a instituição fortalece seu compromisso e responsabilidade com os cidadãos, tornando os alunos agentes transformadores da comunidade em que estão inseridos, assim como transformando-se através do conhecimento adquirido.
 

Os atendimentos acontecem mediante agendamento prévio por telefone: (48) 3279-0954 ou (48) 3279-1083.

Clínicas de Psicologia – UniSul

Locais: Campus Pedra Branca: Palhoça – Avenida Pedra Branca, 25 bloco J Palhoça (48) 3279-1083

Campus Centro – Florianópolis: Rua Trajano, 219 – Centro Florianópolis (48) 3279-0954

Campus Continente — Florianópolis: Av. Governador Ivo Silveira 3775 – Capoeiras – Florianópolis

Contato: clinicadepsicologia.continente@animaeducacao.com.br

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h

Sobre a UniSul

Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis — Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e também uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense — Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina — foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais