17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Planeta Atlântida leva 40 mil pessoas ao Norte da Ilha no fim de semana

spot_img

Planeta Atlântida leva 40 mil pessoas ao Norte da Ilha no fim de semana

spot_imgspot_img

O Sapiens Parque, em Canasvieiras, Norte da Ilha, recebeu neste fim de semana, dias 17 e 18, a 17ª edição catarinense do Planeta Atlântida, festa anual promovida pela Rádio Atlântida. A organização do evento estima em 40 mil pessoas o público nos dois dias de programação. 

O festival contou com shows de bandas nacionais, como Jota Quest e O Rappa, e também atrações internacionais, como Flo Rida, rapper norte-americano que é sucesso nas paradas estrangeiras.

Além de um espaço exclusivo para música eletrônica, o E-Planet, outro atrativo da edição foi o palco do camarote, onde se apresentaram Sidney Magal, Gabriel o Pensador, Fat Duo, Melody e Brothers of Brazil.

Além da música, esta edição do evento contou também com um miniparque de diversões com brinquedos como tobogã, extreme e roda-gigante. Os equipamentos estiveram em funcionamento durante as apresentações musicais.

A primeira edição do Planeta Atlântida ocorreu em 1996, no Rio Grande do Sul, no balneário de Atlântida. Em 1998, o ramal catarinense da emissora lançou a mesma proposta para Florianópolis e, desde então, o festival ocorre anualmente nos dois estados.

A edição de 2014 do festival, no Rio Grande do Sul, ocorrerá nos dias 7 e 8 e fevereiro. 

Confira as atrações que se apresentaram no Palco Central nos dois dias de Planeta Atlântida Santa Catarina.

Primeiro Dia (Sexta-feira, 17)

O cantor Armandinho abriu o Planeta Atlântida quando ainda era dia claro, na sexta-feira, 17, e o público começava a chegar ao Sapiens Parque. O cantor fez uma seleção dos maiores sucessos da carreira e o público mostrou conhecer bem os reggaes do músico gaúcho.

Com um setlist recheado de hits, o Jota Quest foi o segundo grupo a subir no Palco Central do Planeta Atlântida. O show da banda mineira variou entre os sucessos da carreira e as músicas do novo álbum, “Funky Funky Boom Boom”.

O Rappa fez uma homenagem ao Charlie Brown Jr, banda que perdeu dois integrantes em 2013 e era presença constante no Planeta Atlântida. A apresentação começou com “Lado B Lado A” e seguiu com “Reza Vela”, “Mar de Gente” e “Rodo Cotidiano”. 

Na sequencia Ivete Sangalo fez um show recheado de músicas conhecidas por todos como “Festa”, “Sorte Grande (Poeira)”, “Arerê” e “Beleza Rara”, da época da Banda Eva.

A primeira atração internacional de 2014, Donavon Frankenreiter, variou entre o violão e a guitarra para apresentar sua surf music.

O Ask2Quit subiu ao Palco Central para encerrar a primeira noite de festa do Planeta Atlântida Santa Catarina 2014.

Segundo dia (Sábado, 18)

A boy band P9 abriu o segundo dia de shows tocando músicas próprias e também hits de cantores internacionais como Justin Bieber.

Gabriel O Pensador fez o segundo show da noite intercalando canções do novo álbum “Sem Crise”, como "Linhas Tortas", com os sucessos já consagrados, como “Cachimbo da Paz”, e "Astronauta".

Raimundos e ConeCrew Diretoria também prestaram uma homenagem a Chorão e Champignon, ex-vocalista e ex-baixista do Charlie Brown Jr. Cada banda fez uma apresentação de 25 minutos, para depois se unir para tocar “Zóio de Lula”.

Lulu Santos fez um passeio pelos sucessos da carreira, tocando músicas como “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “O Último Romântico”, entre outros diversos sucessos.

Na sequencia foi a vez do grupo Só Pra Contrariar relembrar os 25 anos de carreira da banda e prestou uma homenagem ao samba e pagode dos anos 1990.

Um dos shows mais aguardados, do rapper norte-americano Flo Rida, começou por volta da 1h da madrugada. O cantor tocou os maiores hits e colocou o público para dançar.

Pouco antes das 3h, o alemão Alex Breuer, conhecido nas pistas como KeeMo, assumiu a picape e manteve o público dançando madrugada adentro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img