21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Plano Diretor de Florianópolis começa a ser discutido nos bairros

spot_img

Plano Diretor de Florianópolis começa a ser discutido nos bairros

spot_imgspot_img

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) está encaminhando a minuta do novo Plano Diretor para debate com as comunidades. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

O processo de discussão dos novos rumos para o planejamento da cidade começou em março, com a realização do I Seminário da Cidade, e pôde ser aprofundado na 5ª Conferência da Cidade, em maio. Em setembro, a minuta chegou às comunidades por intermédio de mais de 40 oficinas setoriais promovidas do dia 25 de setembro até terça-feira (8 de outubro), reunindo cerca de 650 pessoas.

Uma nova rodada de reuniões preparatórias à audiência pública geral deve acontecer até o dia 15, nas Regiões Continental, Sul, Norte, Leste e Central. Os técnicos do IPUF ainda estão à frente de cinco oficinas temáticas que envolvem profissionais que atuam nas áreas de meio ambiente, habitação social, mobilidade, patrimônio cultural e operações urbanas.

A esperada audiência final acontece no dia 17 de outubro, a partir das 19 horas, no Senac da Prainha. A previsão é de que o anteprojeto de lei do Plano Diretor seja enviado para a Câmara de Vereadores no dia 18 de outubro.

O cronograma completo das próximas reuniões pode ser acessado no Portal da Prefeitura, clicando aqui.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img