16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

PM prende em Florianópolis cinco homens ligados à onda de ataques criminosos no Estado

spot_img

PM prende em Florianópolis cinco homens ligados à onda de ataques criminosos no Estado

spot_imgspot_img

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, nesta quinta-feira, 9, em Florianópolis, cinco suspeitos de envolvimento com a onda de ataques criminosos registrados no Estado durante as últimas semanas.

A primeira prisão ocorreu por volta das 17h, no bairro Monte Cristo, na região continental. De acordo com relatório da PMSC foi preso um homem envolvido nos atentados contra viaturas no bairro Chico Mendes. Com ele foram localizadas munições de 762, 556, 380 e 22, aparelhos de som automotivo, 455 pedras de crack e aproximadamente 700 gramas de maconha.

No Norte da Ilha, às 19h, no Morro do Mosquito, próximo aos Ingleses, quatro homens foram detidos com um revólver .38, vários celulares e uma pequena quantidade de drogas.

A PMSC também apurou uma denuncia e visitou a casa de um homem que teria tentado tocar fogo no carro de um policial Militar. Ao chegar ao local os policiais foram recebidos a tiro e o suspeito fugiu. A namorada dele foi detida e encaminhada para prestar depoimento na delegacia.

Ataques

Alguns ataques criminosos tem sido registrados em Santa Catarina, embora em menor intensidade que na semana passada. Em Florianópolis a última ocorrência ligada a onda de ataques ocorreu no domingo de eleições, na rua Hipólito Gregório Pereira, em Canasvieiras, Norte da Ilha, quando uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que estava estacionada no pátio de um condomínio foi incendiada. Ninguém ficou ferido.

Na Capital do Estado, a PM já registrou 21 ocorrências, todas entre o dia 28 de setembro e o último dia 5.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img