spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Inspeção no Centro de Florianópolis descarta vazamento de gás, após queixa de moradores da região

GeralInspeção no Centro de Florianópolis descarta vazamento de gás, após queixa de...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Técnicos da SCGÁS estiveram na tarde desta quinta-feira, 9,em conjunto com funcionários da Defesa Civil Municipal, realizando medições de presença de gás natural nas ruas Bocaiúva, Rubens de Arruda Ramos e adjacências. A inspeção foi feita em resposta a ligações de moradores que queixavam-se de cheiro de gás no local. Foram realizadas medições em cerca de 40 pontos e em nenhum deles acusou presença de metano.

A Coordenadora de Operações e Manutenção da SCGÁS, Alanna Jardim, esclarece que o cheiro tem origem nas galerias pluviais que desembocam na orla da Beira-Mar, onde “a equipe identificou área com acúmulo de matéria orgênica em decomposição, exalando forte odor. O fenômeno pode estar ocorrendo devido à combinação do grande recuo do mar, a maré baixa, com as altas temperaturas”.

Ocorrência idêntica foi averiguada pela SCGÁS na primeira semana de fevereiro de 2014, quando a companhia recebeu pela Central de Atendimento diversas ligações acusando cheiro de gás no mesmo local. À época, a cidade vivenciava uma forte onda de calor, condição semelhante à de hoje.

A SCGÁS mantém-se à disposição da sociedade para registro e verificação de quaisquer ocorrências desta natureza através de sua Central de Atendimentos, e permanece monitorando a própria rede.