27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Exposição na Grande Florianópolis apresenta viaturas antigas e atuais da Polícia Militar catarinense

spot_img

Exposição na Grande Florianópolis apresenta viaturas antigas e atuais da Polícia Militar catarinense

spot_imgspot_img

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) abre nesta segunda-feira, 18, no Continente Shopping, em São José, na Grande Florianópolis, uma exposição de motos e carros do acervo histórico da instituição. Viaturas atuais também fazer parte da mostra comemorativa pelos 180 anos da PMSC. A exposição gratuita vai até o dia 24 de maio.

O projeto SOS Desaparecidos e as ações do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) também serão divulgadas por meio de um monitor.

Entre as viaturas que farão parte da exposição estão um Fusca modelo 1976, que foi totalmente restaurado em 2012, mas retrata as características originais incluindo acessórios de radiopatrulhamento como giroflex, sirene e rádio de comunicação. As cores e adesivos demonstram a peculiaridade dos veículos policiais da época, já que o Fusca foi um dos primeiros veículos utilizados como viatura no serviço operacional de radiopatrulha.

Uma viatura Ford Edge – que é usada no policiamento especializado – também estará exposta. O veículo é considerado diferenciado na atividade policial militar por transportar de forma segura e confortável toda a equipe de serviço (cinco policiais) e o material de apoio (escudo balístico, kit tático operacional, armas, entre outros) para qualquer região do Estado.

Além do Fusca e do Ford Edge, um Ford Rural Willys (1976), um Ford Jeep (1973) e duas motos Harley Davidson, de 2013, ainda fazem parte da exposição. Os fardamentos do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do policiamento com motos e do serviço operacional também estarão expostos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img