17.3 C
fpolis
domingo, outubro 17, 2021
cinesytem

Semana Estadual de Defesa Civil começa nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Semana Estadual de Defesa Civil começa nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Começa nesta segunda-feira, 18, a Semana Estadual de Defesa Civil, com o tema “Redução de Riscos e Desastres 2015-2030”, no auditório da Alesc – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, a partir das 14h. O evento é aberto ao público, mas as inscrições antecipadas já terminaram.

 O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil em parceria com a Unisul, é resultado da Terceira Conferência Mundial da ONU para a Redução de Riscos de Desastres, que ocorreu em maio, em Sendai, Japão. Os países participantes, que adotaram o Marco para a Redução de Riscos de Desastres 2015-2030, acreditam que mortes, destruição e deslocamentos causados por desastres naturais podem ser significativamente reduzidos até 2030.

 Nesta edição, serão abordadas as metas estabelecidas pelos países signatários, o Brasil é um deles, para a Redução de Riscos e Desastres de 2015 a 2030. O evento conta com a participação de representantes da ONU e do professor Allan Lavell, recebeu o prêmio Sasakawa 2015.

 A Unisul vai incluir o conteúdo da Conferência e da Redução de Riscos e Desastres em seus materiais, aulas e como uma organização de formação auxiliar nos cursos relacionados ao tema, como o de Especialização em Defesa Civil, Direito Ambiental e os cursos de Segurança Pública. Além disso, a UnisulVirtual vai possibilitar que alunos e outros interessados no tema possam ter acesso online, ao tema.

 Haverá uma exposição, do dia 19 a 24 de maio, no Shopping Iguatemi sobre os Desastres Históricos em Santa Catarina, retratando imagens desde 2011 até 2015. Esta exposição tem como objetivo manter viva a memória dos catarinenses e aumentar a sensibilização e a percepção do risco.

spot_img
spot_img