18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Polícia Civil abre inscrições para processo seletivodo Serviço Aeropolicial

spot_img

Polícia Civil abre inscrições para processo seletivodo Serviço Aeropolicial

spot_imgspot_img

Encerra nesta segunda-feira, 28, o prazo de inscrições para a seleção interna dos integrantes que participarão do curso de formação de tripulantes do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil. As inscrições estão abertas para a carreira de Agentes de Polícia, restrito a inscrição de cinco policiais por Regional. A data das inscrições vai até o dia 28 deste mês. O documento sobre a inscrição e o processo seletivo no site da Acadepol podem ser acessados aqui.

Ao todo, serão selecionados 30 Agentes, sendo quatro vagas exclusivas para mulheres. Os interessados em participar da seleção passarão por três etapas: entrega de atestado médico que está apto para fazer o Teste de Aptidão Física (TAF), realização do TAF e prova de tiro.

Os trinta Agentes aprovados na seleção vão participar de um curso na Acadepol de 30 dias, um total de 192h/a, entre os dias 18 de novembro a 16 de dezembro deste ano, onde terão aulas práticas e teóricas e serão avaliados. Os 14 melhores colocados serão lotados no SAER de Fronteira de Chapecó, enquanto que os outros 16 policiais ficarão em uma lista de espera para integrar a tripulação do SAER durante 16 meses prorrogáveis uma vez por igual período.

Segundo o Diretor da Acadepol, Delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior, esta seleção segue os princípios de transparência e adoção de mecanismos que privilegiam o mérito – conforme o alinhamento proposto pela Delegacia Geral.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img