17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Polícia divulga relatório dos ataques na noite de segunda e madrugada de terça

spot_img

Polícia divulga relatório dos ataques na noite de segunda e madrugada de terça

spot_imgspot_img

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou na manhã desta terça-feira, 5, o relatório das ocorrências contra a segurança pública do Estado entre as 18h de segunda-feira, 4, até as 7h desta terça. Ao todo, foram registrados quatro ônibus e um caminhão inoperante incendiados e a ofensiva em um micro-ônibus, em Tubarão, Chapecó e Joinville.

Ninguém ficou ferido nos atentados e ninguém foi detido. As guarnições não localizaram nenhum suspeito nas proximidades dos acontecimentos. O policiamento segue reforçado em todo o Estado.

Na tarde de ontem, o governador Raimundo Colombo anunciou intensificação das ações contra os ataques e o aumento do efetivo da Segurança. O policiamento nas áreas identificadas como alvo foi reforçado, a sala de situação foi ativada e os efetivos das policias militar e civil foram mobilizados.

Além disso, as autoridades anunciaram a realização de concurso público para a contratação imediata de mais 1.500 policiais militares, além da contratação de 60 oficiais e a realização de curso de aperfeiçoamento para mil policiais do efetivo da PM.Também autorizou concurso para a contratação de 300 agentes penitenciários.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Nazareno Marcineiro, confirmou que a corporação continuará fazendo as escoltas dos ônibus para coibir novos ataques. As empresas de ônibus juntamente com a Segurança Pública do Estado decidiram que o último horário dos ônibus é às 23h.

O comandante também determinou uma série de medidas de reforço no policiamento e confirmou que unidades como Bope, Cavalaria, Batalhão de Choque e Canil estão de prontidão para agir rapidamente se houver outra ocorrência.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img