18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Polícia Militar fiscaliza depósito irregular de sucatas na Grande Florianópolis

spot_img

Polícia Militar fiscaliza depósito irregular de sucatas na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Palhoça, na Grande Florianópolis, realizou uma fiscalização em vários pontos da cidade onde estão estabelecidos comércios de metais e sucatas. A ação contou com a parceria da Polícia Militar.

A fiscalização concentrou a atenção no armazenamento irregular com obstrução do passeio público, mas principalmente, em possíveis focos de proliferação de insetos e roedores, que são considerados propagadores de doenças.

 Fiscais e policiais militares vistoriaram os locais que armazenam metais em geral, peças de veículos e sucatas, inclusive em locais inadequados. É comum acontecer a invasão das calçadas e parte das vias públicas, sempre que os pátios ficam superlotados de materiais.

Nos locais irregulares, os proprietários assumiram compromisso de sanar os problemas, eliminando pontos de proliferação de insetos, removendo sucatas do leito da rua e higienizando o ambiente. Desta vez, a fiscalização apenas advertiu e alertou os proprietários, mas caso as infrações persistam, em uma próxima ação serão lavradas multas.

O diretor de Fiscalização de Obras e Postura do Município, Marcos José Coelho, explica que Inicialmente o trabalho tem o intuito de conscientizar e a fiscalização vai continuar até atingir a maior parte da cidade.

Marcos Coelho revelou também que a fiscalização foi motivada por várias denúncias de vizinhos dos pontos cuja infraestrutura é deficitária. “As pessoas que moram no entorno desses locais se sentem prejudicadas. Por isso, estamos realizando um trabalho de conscientização. Mas, quem continuar infringindo a legislação, será responsabilizado civil e criminalmente”, advertiu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img