15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Praça Senhor Jesus dos Passos será revitalizada pelo IPUF

spot_img

Praça Senhor Jesus dos Passos será revitalizada pelo IPUF

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis apresentará o projeto de revitalização da Praça Senhor Jesus dos Passos, localizada no Centro da cidade, no dia 1º de julho. O projeto é do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) e da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).

A cerimônia de apresentação da proposta ocorrerá às 10h no Auditório Engenheiro Osny Berreta do Imperial Hospital de Caridade.

A Praça Senhor Jesus dos Passos está localizada entre as ruas Bulcão Viana, José da Costa Moelmann e Silva Jardim, ao lado do Fórum Desembargador Eduardo Luz.

O projeto de revitalização, além de aprimorar o desenho urbano da região, presta uma homenagem à memória cultural e religiosa do povo catarinense e à história da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, que celebra 250 anos de fundação em 2015.   

Na praça será instalado um monumento em homenagem ao Irmão Joaquim do Livramento, que dedicou sua vida à construção do Imperial Hospital de Caridade, obras de caridade e a criação de Santas Casas de Misericórdia em várias cidades brasileiras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img