15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Policiais farão manifestação nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Policiais farão manifestação nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

 A União dos Policiais do Brasil vai promover nesta quarta-feira, 8, uma manifestação nacional pela manutenção da aposentadoria do policial. Em Santa Catarina o ato acontecerá no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, às 13h, na área de desembarque. Serão distribuídos panfletos informando a sociedade sobre o assunto.

Em Brasília, também acontecerá uma mobilização. O ato será em frente ao Congresso Nacional, a partir das 13h30, com a participação de policiais de todas as regiões do país.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira dos Policiais Civis – Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, até o momento, entidades sindicais filiadas à Confederação de 16 estados já confirmaram participação na manifestação: Acre, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. “Alguns desses estados virão com caravanas de policiais civis para Brasília. Em outras unidades da federação serão realizados atos locais”, afirmou.

Em material oficial, a UPB (criado em 21/12, por 27 instituições representativas de categoriais de segurança pública, entre elas a Cobrapol) afirma que “a PEC 287/2016 é uma ameaça à sociedade brasileira, que enfrenta uma de suas maiores crises no âmbito da segurança pública. Para que o Projeto não coloque a população em risco, prejudicando as categorias policiais, a UPB convoca toda a sociedade para lutar pela manutenção da atividade de risco para concessão da aposentadoria. Os profissionais de segurança pública têm expectativa de vida 15 anos inferior a dos brasileiros, pois arriscam a própria vida para proteger a sociedade”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img