18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ponte Hercílio Luz completa 87 anos com comemorações e debates sobre sua utlização

spot_img

Ponte Hercílio Luz completa 87 anos com comemorações e debates sobre sua utlização

spot_imgspot_img

A comemoração dos 87 anos da ponte Hercílio Luz foi marcada por diálogos sobre alternativas de como usá-la para ajudar na mobilidade urbana de Florianópolis. O prefeito da Capital, Cesar Souza Junior, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 13, na Associação Catarinense dos Engenheiros (ACE), em Coqueiros, com uma comissão que debateu o sistema viário no entorno e os tipos de veículos que poderão atravessar a ligação. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), atuou em parceria da ACE na organização do evento.

Antes do início das discussões sobre os rumos da ponte, um bolo com o formato da ponte homenageada foi servido aos convidados. Logo depois, o Professor, Dr. Roberto de Oliveira apresentou a palestra “Hercílio Luz – Como pretende utilizá-la?”, expondo as possibilidades de uso da ponte.

Depois foi a vez do prefeito Cesar Souza Júnior, que falou sobre o planejamento urbano para o entorno da Hercílio Luz. O chefe do executivo municipal destacou a importância de um planejamento bem feito para que a cidade se readapte ao uso desta ligação que não é utilizada desde 1982.

‘’A Visão da Comunidade’’ foi a última etapa da programação, com participação de membros do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA) e diversas outras entidades de Florianópolis em um debate sobre s expectativas a respeito da ponte.

Cartão Postal de Santa Catarina
Recentemente a Ponte Hercílio Luz ganhou pela terceira vez consecutiva o título de Cartão Postal de Santa Catarina em uma pesquisa do Instituto Mapa. Foram ouvidos mil entrevistados nas 25 cidades com maior índice de potencial de consumo do Estado e elegeram com larga vantagem a ponte situada em Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img