18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Pontos turísticos de Florianópolis são avaliados pela Secretaria de Turismo

spot_img

Pontos turísticos de Florianópolis são avaliados pela Secretaria de Turismo

spot_imgspot_img

A secretária Municipal de Turismo (Setur), Zena Becker, e o diretor de Infraestrutura e Serviços Turísticos, Renê Meneses, foram a Barra da Lagoa durante esta semana a convite do presidente da Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais da Câmara de Vereadores, Vanderlei Farias, para avaliar a trilha que dá acesso as piscinas naturais da região. Participaram do encontro moradores, comerciantes locais, representantes da Floram e do Corpo de Bombeiros.

 Esta visita foi a primeira de uma série que a Secretaria fará para conferir as condições de outros pontos turísticos da cidade, com o intuito de traçar as possíveis melhorias já para a próxima temporada.

 “O objetivo desta visita é analisar a segurança, o trabalho de fiscalização ambiental, a necessidade de sinalização com orientação aos turistas, para que permaneçam nas trilhas, não arranquem as plantas, tomem cuidado com as pedras escorregadias”, enfatizou o diretor de Infraestrutura da Setur, Renê Meneses.

 Uma reunião já foi agendada com a Floram para relacionar as principais trilhas, aquelas com maior número de visitantes, para que possam ser traçadas as melhorias.

 “Vamos priorizar alguns pontos de início, mas a ideia é de que aos poucos possamos atingir o maior número possível de locais atendidos. Não pretendemos interferir muito nas trilhas, porque o turista que aprecia o ecoturismo e este segmento do setor prefere que o ambiente seja o mais natural possível. É claro que o mínimo, como sinalização, devemos oferecer como forma de orientá-los”, ressaltou a secretária Zena Becker.

 Dentre os próximos destinos a serem analisados estão: a Ilha do Campeche; o farol de Naufragados; a Costa da Lagoa; Ingleses; Canasvieiras e a trilha da Lagoinha do Leste.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img