30.1 C
fpolis
segunda-feira, janeiro 24, 2022
cinesytem

Ingleses receberá mutirão para coleta de lixo eletrônico

Ingleses receberá mutirão para coleta de lixo eletrônico

spot_img

Depois do sucesso alcançado pela primeira edição de 2016 do Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico, que aconteceu de 14 a 18 de março na Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, no Estreito, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), em parceria com o Comitê pela Democratização da Informática (CDI), leva a mesma ação ao bairro de Ingleses, no Norte da Ilha, entre os dias 13 e 15 de abril.

 A segunda edição do programa vai aceitar o descarte de computadores, monitores, teclados, mouses, impressoras, baterias, celulares, estabilizadores e cabos. Uma equipe da SMCTDES estará no local para prestar orientação. Todo material recolhido será encaminhado para reciclagem. O evento acontece das 10h às 17h no Casarão da Cultura e Cidadania, na rodovia João Gualberto Soares, 194.

 Colabore com a natureza e faça o descarte correto de seu lixo eletrônico. O descarte de aparelhos feito inadequadamente traz um alto grau de risco ao meio ambiente, por causa dos materiais utilizados na confecção desses equipamentos.

 Novas edições do mutirão estão previstas para maio, no bairro Carianos, e em agosto, no Centro.

spot_img
spot_img