16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Posto do Sine em Palhoça passa a funcionar no Mercado Público

spot_img

Posto do Sine em Palhoça passa a funcionar no Mercado Público

spot_imgspot_img

Nova sala contempla também o atendimento nos projetos Emprega Palhoça e Qualifica Palhoça

A Prefeitura de Palhoça abriu um novo espaço para ajudar o cidadão a conquistar uma vaga no mercado de trabalho. O posto do Sistema Nacional de Empregos (Sine) agora passa a funcionar dentro do Mercado Público Municipal. No mesmo local, os munícipes poderão, também, receber atendimento em outros dois projetos da Prefeitura voltados para a geração de emprego e renda: o Emprega Palhoça e o Qualifica Palhoça.

O posto do Sine em Palhoça foi reaberto em maio, quando a Prefeitura, por meio de ações das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, conseguiu articular a assinatura de um novo termo de cooperação técnica com o Governo do Estado. A sala estava funcionando dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Pedra Branca, e agora passa a realizar atendimentos no novo espaço montado dentro do Mercado Público Municipal. “É um local estratégico, muito bem localizado, no coração do Centro de Palhoça, e com certeza vai facilitar muito a vida do cidadão que precisa dos serviços do Sine. Nós fizemos questão de disponibilizar também o atendimento nos nossos programas de emprego, para ajudar a encontrar colocação no mercado de trabalho para os profissionais palhocenses”, define o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O espaço está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, e o atendimento é feito por agendamento, que pode ser realizado pelo e-mail sine.palhoca@gmail.com ou pelo telefone 3220-0961. “Hoje, nós temos três funcionários trabalhando neste período, e imaginamos que a demanda será muito grande”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

O atendimento tem dois focos. O primeiro, é o de auxiliar o trabalhador no encaminhamento do seguro-desemprego. Os documentos necessários para dar entrada no seguro-desemprego são: carteira de trabalho e previdência social, comprovante de residência no município de Palhoça, termo de rescisão de contrato de trabalho, preenchimento do requerimento de seguro-desemprego, comprovante de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e os três últimos contracheques recebidos pelo trabalhador.

O outro foco é em auxiliar o trabalhador a encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho. Para isso, entram em campo os projetos desenvolvidos dentro do programa Palhoça Mais Oportunidade: o Emprega Palhoça e o Qualifica Palhoça.

O Emprega Palhoça é uma plataforma municipal, onde o empresário faz o cadastramento de vagas de emprego e o programa encontra os candidatos em potencial para as vagas ofertadas. A proposta vale para profissionais que buscam melhores colocações ou para aqueles que procuram a reinserção no mercado de trabalho. Atualmente, há 211 vagas de emprego em aberto na plataforma: empregapalhoca.com.br.

Para que o trabalhador palhocense tenha maiores chances de concorrer em um mercado cada vez mais competitivo, a Prefeitura disponibiliza cursos, através do Qualifica Palhoça. O projeto oferece cursos e certificações para qualificação e valorização profissional, voltados à indústria, ao comércio, ao setor de serviços e ao setor de transporte.

FOTO: SECOM/DIVULGAÇÃO

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img