26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Nova etapa do Programa Se Liga na Rede começará dentro de 90 dias

spot_img

Nova etapa do Programa Se Liga na Rede começará dentro de 90 dias

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis e a Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan) lançaram nesta quinta-feira, 25, a segunda fase do programa Floripa Se Liga na Rede, que em sua primeira etapa promoveu a fiscalização e adequação de instalações sanitárias em milhares de residências e estabelecimentos comerciais nas regiões Norte e Leste da Ilha. O investimento será de R$ 1,2 milhão por ano, ao longo de quatro anos.

Pelo convênio assinado pelo prefeito César Souza Jr., o presidente da Casan, Valter José Galina, e o secretário de Habitação, Domingos Zancanaro, os recursos começam a ser liberados dentro de 30 dias após a assinatura do contrato, e, com o lançamento do processo licitatório para a contratação da empresa que ficará responsável pelas inspeções, a atuação efetiva das equipes deve começar em aproximadamente 90 dias.

Neste segundo momento, o programa deve abranger todo o município, e, de acordo com o prefeito Cesar Souza Junior, a ideia é não apenas repetir os índices de adequações verificados, mas ampliar esse percentual.

Ampliação das parcerias

O grande desafio agora, de acordo com o prefeito, é buscar condições de viabilizar programas de crédito para auxiliar os cidadãos que necessitam de financiamento para regularizar as instalações com inadequações. Segundo o secretário Domingos Zancanaro, já existem estudos iniciais para buscar apoio para alcançar esse propósito.

“Já estamos em negociação com a Caixa Econômica Federal, que seria o parceiro ideal nessa iniciativa, e as perspectivas são muito promissoras”, avaliou Zancanaro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img