18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Praia de Jurerê recebe ação de limpeza e educação ambiental nesta sexta-feira

spot_img

Praia de Jurerê recebe ação de limpeza e educação ambiental nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Projeto “Dazum Banho”, do Grupo Habitasul e vários parceiros, é aberto à participação da população

Depois do sucesso nas quatro edições realizadas em 2023, o Projeto Dazum Banho, promovido pelo Grupo Habitasul e parceiros, terá sua primeira ação de limpeza da praia de Jurerê deste ano, na próxima sexta-feira (05/04). Contando com a participação da comunidade, o evento será realizado das 8h30 às 10h30, em frente ao hotel Jurerê Beach Village. A iniciativa reforça as boas práticas de relação com os resíduos na areia, vegetação e mar. O material recolhido será transformado em vasos, para ação de plantio com as crianças no futuro Parque de Jurerê in_.

O evento começará com as boas-vindas aos participantes, seguida de exercícios de alongamento com o professor de Educação Física Ricardo Schlickmann, além de ações de conexão com a natureza. Às 9h ocorrerá um bate-papo sobre sustentabilidade com o Instituto Eco Local Brasil, que há mais de 21 anos trabalha com a preservação ambiental.   

Às 9h15 será iniciada a limpeza na praia, cuja obra de recomposição da faixa de areia foi inaugurada no dia 23 de março, em comemoração ao aniversário de 351 anos de Florianópolis. A atividade terá a coordenação da equipe de Sustentabilidade, Qualidade e Meio Ambiente da Habitasul, em parceria com o Projeto Tamar e a Associação R3 Animal, especialistas na fauna marinha. Às 10h, será feita a separação, triagem e pesagem dos resíduos, que se transformarão em vasos, sob o patrocínio dos hotéis IL Campanario e Jurerê Beach Village. Para finalizar, às 10h15 acontecerá uma confraternização entre os participantes.

“O Projeto Dazum Banho se alinha com o compromisso do Grupo Habitasulcom o ODS 14 da ONU, em que trabalhamos para conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos de nossas praias”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade do Grupo Habitasul, Salete Pereira. Nesta edição, o Projeto conta ainda com as parcerias de: Jurerê Internacional Qualidade Sustentável (JIQS)Jurerê OpenSistema de Água e Esgoto (SAE) e Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Florianópolis.  

SERVIÇO

Limpeza da praia de Jurerê – Projeto Dazum Banho (Habitasul)

Dia: 05/4 (sexta-feira)

Horário: das 8h30 às 10h30

Local: em frente ao hotel Jurerê Beach Village (na praia)

Atividades: boas-vindas, alongamento, práticas de conexão com a natureza, bate-papo sobre sustentabilidade com o Instituto Eco Local Brasil, limpeza da praia, separação, triagem e pesagem dos resíduos e confraternização

Quem pode participar: aberto ao público em geral

Sobre o Grupo Habitasul – O Grupo Habitasul é uma organização sólida e reconhecida no mercado brasileiro – fundada em 1967 – com atuação em setores fundamentais para o desenvolvimento da economia do país: industrial (Irani Papel e Embalagem, fundada em 1941 em Vargem Bonita, meio oeste de SC), imobiliário e turismo e hotelaria, com destaque para Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). Criado na década de 1980 com planejamento arquitetônico, urbanístico e ambiental revolucionário, Jurerê Internacional transformou-se em referência de bairro planejado. Aliando alta qualidade de vida à sustentabilidade, é reconhecido mundialmente pela sua praia com natureza exuberante. Com sede em Porto Alegre, o grupo possui ainda negócios no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais – gerando quase três mil empregos. Tem como foco a sustentabilidade, a inovação, o pioneirismo e a transparência em todas as frentes.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img