18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeito de Palhoça preocupado com entulhos que represam o rio Maruim na divisa com São José

spot_img

Prefeito de Palhoça preocupado com entulhos que represam o rio Maruim na divisa com São José

spot_imgspot_img

O prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, que fez uma rápida vistoria na tarde desse domingo nas áreas castigadas pelas chuvas no município, ficou preocupado com o excesso de entulho e de lixo acumulado e represado no rio Maruim, localizados na antiga ponte de acesso aos dois municípios. Disse que vai esperar até terça, dia 25, para que a Prefeitura de São José execute o desassoreamento e limpeza de seu lado no rio. Caso contrário, a Prefeitura de Palhoça vai realizar o serviço, visto que com as chuvas constantes, a situação pode se agravar ainda mais.
Estão suspensas as aulas na rede pública municipal e estadual em Palhoça nessa segunda, dia 23. Em função das fortes e insistentes chuvas que castigam todo o Estado, Palhoça decretou situação de emergência na noite de sexta, dia 21.
Dados da Defesa Civil Estadual contabilizaram até o momento um total de 230 pessoas atingidas pelas enxurradas, deste número, 80 estão desabrigadas e 150 desalojadas em Palhoça.
Ainda, em Palhoça, o prejuízo estimado inicialmente pela atual administração oscila entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões. Uma das preocupações é com a malha viária. Cerca de 200 quilômetros de estrada está intransitável, com pontos críticos de alagamentos e de desmoronamentos.
Uma força tarefa liderada pela Defesa Civil municipal, com o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Assistência Social, Secretaria de Obras, e Prefeitura Municipal de Palhoça, estão em estado de alerta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img