26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Vice-prefeito entrega o projeto de pavimentação da Rua Padre Rohr à Caixa Econômica Federal

spot_img

Vice-prefeito entrega o projeto de pavimentação da Rua Padre Rohr à Caixa Econômica Federal

spot_imgspot_img

O Secretário de Obras e vice-prefeito de Florianópolis, João Amin, entregou na manhã desta terça-feira, 23, na Caixa Econômica Federal (CEF) o projeto executivo de pavimentação e drenagem da Rua Padre Rohr, ligação entre os bairros de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui sem passar por dentro do centro histórico da região.

A obra, com extensão de 2,481 km e orçada em R$ 5,5 milhões, foi selecionada para ser contemplada pelo PAC da Mobilidade, que também inclui o projeto do teleférico. Caso não haja nenhum problema com o projeto, que será avaliado pelo corpo técnico da CEF, os recursos podem ser liberados em breve.

De acordo com o censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, cerca de 1,5% da população de Florianópolis, ou seja, 6.343 habitantes são residentes do Distrito de Santo Antonio de Lisboa.

O distrito também possui um patrimônio histórico e cultural oriundo da imigração açoriana, onde se destaca a arquitetura dos casarões e igrejas antigos, e onde se localiza a primeira rua calçada do estado de Santa Catarina. Alem disso, as praias e restaurantes são grandes atrativos para o número crescente de turistas que visitam a região todos os anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img