22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Prefeito, governador e presidente Lula inauguram novo sistema de energia elétrica na Capital

spot_img

Prefeito, governador e presidente Lula inauguram novo sistema de energia elétrica na Capital

spot_imgspot_img

Durante a inauguração do novo sistema de energia elétrica para a Grande Florianópolis, o prefeito Dário Berger aproveitou as presenças do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff e sugeriu a eles o planejamento de um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o transporte coletivo. “O transporte coletivo é hoje o grande problema das metrópoles”, comentou. O sistema de energia inaugurado hoje foi executado com recursos do PAC.

Dário lembrou que no início de seu primeiro mandato, em 2005, a falta de energia elétrica, de água e de rede de esgoto sempre eram reclamadas pela população e por turistas na temporada de verão. Entretanto, estes problemas passaram a ser resolvidos com as parcerias estabelecidas com os governos federal e estadual.

O prefeito agradeceu as ajudas do presidente Lula e do governador Luiz Henrique de Silveira nas obras que está construindo na Capital e garantiu que até o final desta administração vai deixar a cidade com 80% da rede de esgoto tratada. Ele lembrou que quando assumiu a prefeitura, a Capital tinha apenas uma cobertura de 30% de rede de esgoto.
Ao se referir sobre o novo sistema de energia que o presidente veio inaugurar, Dário foi otimista e disse que o empreendimento deve por fim às sobrecargas no sistema de energia elétrica na cidade e impedirá a repetição de episódios como o apagão de 2003.

A interligação Eletroenergética Ilha-Continente, integrando uma linha submarina de transmissão de energia elétrica, foi construída com investimentos de R$ 172 milhões do PAC e garante um aumento de 150% na capacidade de recebimento de energia à Ilha. Após o discurso, o prefeito presenteou Lula com o souvenir de uma santa confeccionada a partir de conchas de moluscos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img