17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura apresenta balanço oficial da 14ª Fenaostra

spot_img

Prefeitura apresenta balanço oficial da 14ª Fenaostra

spot_imgspot_img

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou o balanço oficial da 14ª Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana – Fenaostra 2013. Foram 35 mil visitantes, em cinco dias de festa, que consumiram mais de 33 mil dúzias de ostras. O caminhão do peixe vendeu quase 12.500 dúzias do molusco. O Seminário Técnico, com palestras e cursos para profissionais do setor também registrou recorde, contou com 600 participantes. O prefeito da Capital, Cesar Souza Jr. já confirmou a 15ª edição da festa que será realizada entre os dias 8 e 12 de outubro de 2014.

Com o palco central e 1.800 lugares sentados, devido ao grande público, no próximo ano a prefeitura planeja aumentar essa capacidade. “Já estamos trabalhando para que a próxima edição seja ainda melhor e supere todos os resultados”, afirmou o coordenador de eventos da Secretaria de Turismo, Lucas Figueiró.

A festa realizada entre 16 e 20 de outubro, além da gastronomia típica oferecida por restaurantes e associações de maricultores, teve uma programação estritamente manezinha: shows com bandas locais, apresentações culturais, artesanato, oficinas de arte e gastronômica, conta contos com histórias de Franklin Cascaes e espaço para crianças e adultos com a brincadeira de madeira. “O objetivo foi alcançado, trouxemos de volta as famílias e colocamos em destaque nossa cultura”, avaliou o prefeito.

Fenaostra

Considerada a única promoção do gênero no país, a Fenaostra surgiu há 15 anos com o objetivo de divulgar o molusco catarinense e ampliar o mercado para os produtores. O festival é um verdadeiro resgate da gastronomia e cultura açoriana da Ilha de Santa Catarina, tornou-se um atrativo para brasileiros e estrangeiros movimentando o setor turístico.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img