23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura apresenta nova proposta e greve dos servidores pode acabar nesta quinta-feira

spot_img

Prefeitura apresenta nova proposta e greve dos servidores pode acabar nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Os servidores municipais em greve vão se reunir na tarde desta quinta-feira, 10, para assembleia que vai definir se a greve da categoria segue ou tem um ponto final.

Nesta quarta-feira, 9, durante audiência de conciliação, a prefeitura apresentou nova proposta para tentar convencer os servidores a voltarem ao trabalho. De acordo com o sindicato que representa os servidores municipais (Sintrasem), a prefeitura manteve sua posição sobre as organizações sociais, não aceitando a revogação da lei, mas deu garantia aos grevistas de não punição dos dias de greve, afirmando que fará a reposição total dos dias parados.

Os descontos efetuados serão repostos em 100% em até cinco dias úteis após a homologação do acordo. Ou seja: sem afetar a carreira do trabalhador, que receberá integralmente pelos dias de greve compensados (inclusive os três descontados).

Já a multa para o sindicato foi substituída por prestação de cunho social no valor de R$ 40 mil em oito parcelas iguais. Se a proposta for aprovada, ao menos 80% deste valor será investido em cursos de formação para os trabalhadores da rede, mediante contratação de entidade pública de ensino superior.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img