20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura apresenta Operação Presença – Verão 2014

spot_img

Prefeitura apresenta Operação Presença – Verão 2014

spot_imgspot_img

Com o objetivo de suprir a demanda de serviços prestados aos moradores e visitantes, a Prefeitura de Florianópolis apresentou, nesta quarta-feira, 9, a Operação Presença – Verão 2014. Mais de 60 entidades participam da operação que foi dividida em quatro eixos: infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, cultura e lazer e sustentabilidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

“O principal objetivo da Operação Presença é identificar os problemas, alinhar e coordenar os trabalhos para que sejam aplicadas as soluções”, destacou a secretária de turismo de Florianópolis, Maria Cláudia Evangelista. Entre as ações previstas estão a necessidade de obras de infraestrutura, policiamento redobrado nos balneários, centro histórico e rodovias, fiscalização de serviços de ambulantes, estabelecimentos temporários e preços abusivos, abastecimento de água e energia, sinalização turística, aumento no horário de linhas do transporte público, serviço de salva-vidas, chuveiros e banheiros públicos nas praias, ampliação no atendimento ao turista, controle de zoonoses, monitoramento de balneabilidade.

Na ocasião também foi assinado um Convênio de Ordenamento e Fiscalização do Tráfego de Embarcações e Equipamentos Marítimos entre a Prefeitura, Capitania dos Portos e Acatmar (Associação de Marinas e Garagens Náuticas). Durante a temporada haverá sinalização demarcando as áreas para navegação e banhistas. Para o chefe do Departamento de Segurança e de Tráfego Aquaviário, Joares de Mello, a sinalização reduzirá a possibilidade de acidentes: “Agora podemos trabalhar com a meta ‘acidente zero’. Estamos felizes por essa oportunidade ímpar, de sermos convidados a participar da Operação Presença”.

Outra novidade é o aplicativo para smartphones. Nos próximos dias a Prefeitura lançará o edital de licitação para a criação do programa que deverá conter informações sobre as atrações turísticas de Florianópolis, programação de eventos, horários e valores de transportes (ônibus e táxis) e além de permitir a criação de roteiros personalizados, o aplicativo terá um áudio com a história do local. O prefeito destacou a importância da criação de ferramentas para o turismo: “A atividade turística – economicamente – é uma das principais para a cidade, sem investimentos nessa área, Florianópolis teria muita dificuldade e a prefeitura não fecharia suas contas. Além de gerar emprego, toda a renda permite manter escola e postos de saúde abertos, viabiliza financeiramente a realização de obras para a população local”.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img