20.4 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura da Capital garante licença prévia para construção do trapiche do bairro João Paulo

spot_img

Prefeitura da Capital garante licença prévia para construção do trapiche do bairro João Paulo

spot_imgspot_img

O presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, entrega nesta segunda-feira, 18, a licença ambiental prévia para a construção do trapiche do bairro João Paulo ao prefeito Cesar Souza Jr.

Com esse documento, o projeto entra em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo repasse do recurso financeiro, para posteriormente ser licitado. O investimento será de aproximadamente R$ 3,8 milhões.

 O trapiche de concreto terá 250 metros de comprimento, em forma de T, protegido de ressacas cíclicas, um sistema de ‘fence’ – espécie de cerca de proteção – atenuando as ondas, sem impactar o leito do mar (longarinas verticais), pontões flutuantes para os barcos de pesca e lado direito para expansão de vagas e barcos de passagem.

O documento será entregue durante a solenidade de inauguração do Centro Municipal de Educação Ambiental e a instalação oficial do serviço de licenciamento ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que acontece a partir das 10 horas, no Parque Ecológico do Córrego Grande.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img