24.6 C
fpolis
quarta-feira, janeiro 19, 2022
cinesytem

Prefeitura da Capital garante licença prévia para construção do trapiche do bairro João Paulo

Prefeitura da Capital garante licença prévia para construção do trapiche do bairro João Paulo

spot_img

O presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates, entrega nesta segunda-feira, 18, a licença ambiental prévia para a construção do trapiche do bairro João Paulo ao prefeito Cesar Souza Jr.

Com esse documento, o projeto entra em fase de aprovação pela Caixa Econômica Federal, órgão responsável pelo repasse do recurso financeiro, para posteriormente ser licitado. O investimento será de aproximadamente R$ 3,8 milhões.

 O trapiche de concreto terá 250 metros de comprimento, em forma de T, protegido de ressacas cíclicas, um sistema de ‘fence’ – espécie de cerca de proteção – atenuando as ondas, sem impactar o leito do mar (longarinas verticais), pontões flutuantes para os barcos de pesca e lado direito para expansão de vagas e barcos de passagem.

O documento será entregue durante a solenidade de inauguração do Centro Municipal de Educação Ambiental e a instalação oficial do serviço de licenciamento ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), que acontece a partir das 10 horas, no Parque Ecológico do Córrego Grande.

 

spot_img
spot_img