19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis é referência em Inovação

spot_img

Prefeitura de Florianópolis é referência em Inovação

spot_imgspot_img

Na última semana, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES) recebeu a visita de represantes das prefeituras das cidades de Brusque, no Vale do Itajaí, e de Dois Vizinhos, localizada no Sudoeste do Paraná. O objetivo das visitas foi conhecer projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Florianópolis considerados referências para outros munícipios, como o escritório de projetos e a transmissão ao vivo de licitações.

Em processo de implantação de um escritório de projetos, a equipe da Prefeitura de Dois Vizinhos conheceu a iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da SMCTDES, em parceria com o Centro de Ciências da Administração e Sócio-Econômicas (ESAG) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O Escritório de Projetos PMO/ESAG foi implantando em julho de 2009 e apoia os orgãos da Prefeitura de Florianópolis na identificação de fontes de recursos e na elaboração de projetos para captação de investimentos.

A equipe da Prefeitura de Brusque procurou a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis para conhecer o sistema de transmissão ao vivo das licitações realizadas no município. Os representantes também conheceram o Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos, que possibilita a tramitação virtual e a rastreabilidade de documentos entre os órgãos da administração municipal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img