18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis fará reforma nas praças da região continental

spot_img

Prefeitura de Florianópolis fará reforma nas praças da região continental

spot_imgspot_img

34 espaços públicos na área continental, incluindo praças, parques e o bosque Pedro Medeiros  passarão por um processo de recuperação, reforma e revitalização. A empresa Reflexo Empreiteira de Mão de Obra foi a vencedora da licitação que irá executar serviços. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

 O setor de engenharia da Secretaria Municipal do Continente realizou um levantamento de todos os espaços que passarão por algum tipo de reforma. Será dada prioridade aos que apresentem necessidades mais imediatas.

 O contrato para execução das obras tem o valor de R$ 1,3 milhão, sendo o tempo vigente de 12 meses, renovado por igual período.

 Seguindo o cronograma das prioridades, o primeiro espaço a ser revitalizado fica na comunidade Chico Mendes-Monte Cristo. O pacote de melhorias inclui reforma da quadra de esportes, parque infantil, campo de areia com proteção e construção de um muro para oferecer mais segurança aos moradores.

 Além da Chico Mendes, outros quatro espaços também já estão em previsão de obras. São eles a praça Nossa Senhora de Fátima (Estreito), o Parque de Coqueiros – com colocação de 15 novos bancos e revitalização nos demais espaços – a praça João Batista Vieira (Coloninha), que será totalmente reformada e revitalizada, e a Beira-mar Continental, que irá receber playground e equipamentos de ginástica.

 Os espaços reformados irão receber também serviços de paisagismo, pavimentação e instalações elétricas. O tempo previsto para execução dos serviços pode estender-se até o final do ano, tendo em vista as condições do clima.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img