31 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Prefeitura de Florianópolis inaugura primeiro albergue municipal para moradores de rua

Prefeitura de Florianópolis inaugura primeiro albergue municipal para moradores de rua

spot_img

A Prefeitura de Florianópolis inaugurou na manhã desta terça-feira, 19, o primeiro albergue público para moradores de rua. No local funcionará também a Casa de Acolhimento. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Os dois ambientes vão abrigar moradores de rua interessados em voltar ao convívio familiar ou ao trabalho. A casa possui dois pavimentos e terá condições de abrigar até 80 pessoas maiores de idade, sendo 74 homens e 6 mulheres (inclusive grávidas).

O pavimento inferior da casa terá caráter transitório, sendo reservado aos que estiverem de passagem pela cidade e não tiverem onde ficar. Funcionará como um abrigo noturno, no horário das 19 às 7h. Os moradores de rua beneficiados com uma vaga terão direito de usufruí-la por, no máximo, 15 dias.

O piso superior será destinado aos que tiverem mais idade e/ou necessitarem de atendimento psicológico. Este público poderá passar dias inteiros no lugar, de três a seis meses.

Reforma

A solenidade foi prestigiada por Walter e Antonio Koerich, presidentes das empresas WOA Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, que contribuíram com a reforma do prédio e com a doação de móveis e roupas de cama, mesa e banho.

Além de boas condições de alojamento, a Casa de Acolhimento e o Albergue Municipal vão oferecer a refeição da noite aos moradores de rua que forem pernoitar e três refeições para quem passar o dia. Todos terão direito ainda ao apoio psicológico da equipe de abordagem de rua e o atendimento dos assistentes sociais.

Caberá ao Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, fazer a seleção de quem irá ocupar a casa.
 

spot_img
spot_img