20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Projeto de alunos da Udesc busca viabilizar novo telhado para creche da Grande Florianópolis

spot_img

Projeto de alunos da Udesc busca viabilizar novo telhado para creche da Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Uma turma de alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) trabalha neste semestre para viabilizar a reforma do telhado da creche Nossa Senhora de Azambuja, associação beneficente que atende mais de 350 crianças no Bairro Bela Vista, em São José, na Grande Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Iniciativa de 45 estudantes do sétimo termo noturno de Administração, o Projeto Cobrindo Sonhos faz parte da disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pelo professor Leandro Schmitz, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

O telhado da creche corre risco de desabar e a instituição pode encerrar suas atividades se a reforma não for realizada até o final do ano, afetando centenas de crianças e suas famílias.

A creche atende atualmente mais de 350 jovens com até 12 anos, muitos ainda na primeira infância (com menos de 3 anos), oferecendo educação e alimentação em período integral.

O trabalho da Assobensa é mantido em grande parte com doações e com subsídios da Prefeitura de São José, mas, com sérios problemas financeiros, a associação não tem como realizar a reforma do telhado com recursos próprios.

"A estrutura de madeira está comprometida e é grande o risco de desabamento, o que coloca a perigo o sonho de centenas de crianças. Queremos viabilizar essa reforma para criar um espaço seguro e garantir a manutenção das atividades na creche", afirma o estudante Bruno Gennaro, voluntário do projeto.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img