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Florianópolis, 9 novembro 2024

Prefeitura de Florianópolis inova na arrecadação de taxas

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A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal da Receita, lançou uma novidade que irá facilitar o pagamento de documentos de arrecadação pelos contribuintes. A partir de agora, o contribuinte poderá emitir a segunda via de um documento de arrecadação que já venceu com uma nova data de pagamento a sua escolha. Também terá a opção de quitar o documento em qualquer banco, sem calcular os acréscimos de juros e multa ao valor original. Pelo novo sistema lançado pela Prefeitura, o documento de arrecadação já será emitido com o valor atualizado para a data de pagamento escolhida pelo contribuinte.

O novo documento de arrecadação já está disponível no site do Pró-cidadão (www.pmf.sc.gov.br/procidadao), no ícone “Emissão de 2ª via de DAM”. Para emitir o documento de arrecadação recalculado e com nova data de vencimento, é necessário ter em mãos o número do documento de arrecadação original. Todos os documentos de arrecadação emitidos pela Prefeitura poderão ser recalculados, como IPTU, ISS e taxas. O recálculo do documento de arrecadação só é permitido para uma data do início do mês subseqüente.