21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis lança Concurso de Arquitetura para a Praça Trancredo Neves

spot_img

Prefeitura de Florianópolis lança Concurso de Arquitetura para a Praça Trancredo Neves

spot_imgspot_img

O concurso vai dar prioridade aos pedestres, contemplar outras modalidades de acessibilidade pública, bem como atender toda a estrutura de transporte coletivo e individual.

A Prefeitura da Capital, através do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) lançou nesta terça-feira o Concurso Público Nacional de Anteprojetos de Arquitetura para Revitalização da Praça dos Três Poderes. O objetivo da iniciativa é escolher os melhores projetos para contemplar e reorganizar os espaços e equipamentos públicos existentes, bem como a inserção de novos, buscando a revitalização das áreas e as suas respectivas requalificações. O evento foi realizado na Assembléia Legislativa e contou com a presença de diversas autoridades.

“Em 1998 a Prefeitura recebeu a solicitação para a revitalização da Praça Tancredo Neves. Tivemos um longo caminho, mas chegamos hoje no lançamento do Concurso”, comentou o superintendente do IPUF, Átila Rocha. Segundo ele, a expectativa é que em seis meses seja realizada uma licitação para a escolha da empresa que fará a construção e terá a concessão da exploração dos estacionamentos subterrâneos que serão implantados.

A divulgação dos resultados do Concurso DEVE acontecer 90 dias depois da abertura das inscrições. Após o resultado, será feito um edital de licitação para concessão dos serviços vencedores. O julgamento será feito por UM corpo de jurados composto por 01 Arquiteto e Urbanista de renome internacional, 02 Arquitetos e Urbanistas de renome nacional, 01 Arquiteto e Urbanista de atuação local e 01 Engenheiro Civil, especialista em estruturas, de atuação local.

Já o Prefeito em exercício, João Batista Nunes, disse que a revitalização da Praça Tancredo Neves é resultado da união entre Prefeitura, Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Justiça. “Acidade precisa da união das instituições para que grandes mudanças sejam promovidas. A cidade nunca passou pelas transformações que estão ocorrendo nesta administração e o objetivo é garantir a mobilidade e a qualidade de vida da população”, finalizou Nunes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img