19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Começam os Jogos da Terceira Idade em Florianópolis

spot_img

Começam os Jogos da Terceira Idade em Florianópolis

spot_imgspot_img

O evento faz parte da programação especial do mês de aniversário de Florianópolis

A cerimônia de abertura dos Jogos da Terceira Idade de Florianópolis (JOSTIF) brindou o público, hoje à tarde, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), com uma apresentação de dança coreográfica e dança de salão. A exibição foi realizada pelo grupo classificado para disputar a etapa final dos Jogos Regionais da Grande Florianópolis, que será realizado em abril, em São José.

Os vencedores das modalidades canastra, truco, dominó e danças coreográficas e de salão, na fase regional, representarão suas cidades nos Jogos Abertos Estaduais de Santa Catarina (JASTI), em maio, na cidade de Barra Velha.

É a primeira vez em Florianópolis que os idosos participam de uma competição estadual.

O evento foi organizado pela Secretária Municipal de Assistência Social e Juventude (SEMAS) e pela Fundação Municipal de Esportes.

De acordo com a Secretaria da SEMAS, Rose Bartucheski Berger, a inclusão da terceira idade nos Jogos faz bem para a saúde de homens e mulheres acima de 65 anos, porque resgata a autoestima deles. “Nossa obrigação como gestor público é oferecer uma política social para as pessoas, inclusive para a terceira idade, deixando-as mais felizes”, afirmou Rose, em discurso na Cerimônia de Abertura do JOSTI.

O Prefeito em exercício, João Batista Nunes, também fez um breve discurso, ressaltando a importância do idoso na sociedade e a necessidade deste reconhecimento. O Vice-prefeito afirmou que o JOSTIF como um dos eventos do calendário comemorativo do aniversário de Florianópolis mostra a preocupação da Prefeitura em reconhecer a importância da participação deste público. E que o objetivo deste encontro também é incentivar outros órgãos a realizar este tipo de atividades com este público tão importante que é a Terceira Idade.

“Ganhamos o Concurso Regional e o Estadual no ano passado e, pra nós, é muito gratificante participar deste evento. A diversão e o encontro com as pessoas é o que nos motiva a prestigiar os Jogos”, afirmou Adyr Brigido Silva, de 82 anos, que participa ao lado de sua esposa, da competição de dança de salão do JOSTIF.

Amanhã o evento terá continuidade no Centro Multiuso de Capoeiras, às 14h00. Serão disputados partidas de truco, canastra e dominó.

Mais informações : (48)3251-6201 ou acesse o site: http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/esportes/

Confira a programação

17/03

Local: Centro Multiuso de Capoeiras

Horário: 14h00

Competição de Canastra

Competição de Truco

Competição de Dominó

18/03

Locais: Conselho Comunitário Capoeiras

Federação Atlética e Esportiva da CELESC (FAEC)

Horário: 14h00

Competição de Bocha

Bolão 23

23/03

Local: Clube 12 de Agosto (Centro)

Horário: das 14h00 às 17h00

Baile da Terceira Idade em comemoração ao aniversário da cidade

Premiação dos Jogos da Terceira Idade 2010 (os premiados estarão classificados para a final do JOSTIF).

Este evento faz parte do calendário comemorativo do anivesrário de 284 de Florianópolis.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img