23.6 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis promete acabar com filas de espera por consultas médicas

spot_img

Prefeitura de Florianópolis promete acabar com filas de espera por consultas médicas

spot_imgspot_img

Ação é uma das metas que devem ser implantadas até o final de 2012

Um documento com as metas da Secretaria de Saúde de Florianópolis que deverão ser implantadas até o fim de 2012 foi entregue nesta quarta-feira ao prefeito Dário Berger (PMDBP) pelo secretário João Cândido da Silva.

Entres as principais ações prometidas estão a implantação de um hospital de média complexidade e o fim das filas de espera por consultas e exames especializados.

A entrega do documento ocorreu na Associação Catarinense de Medicina. Após a cerimônia, o prefeito disse não poder dar detalhes sobre a implantação do hospital, mas afirmou que a prefeitura deverá assumir a gestão de uma instituição já existente. A Secretaria de Saúde se comprometeu a estabelecer o hospital até dezembro de 2012.

João Cândido também anunciou que está captando recursos para implantar o Hospital de Olhos. De acordo com o secretário, o custo total do empreendimento é de US$ 3,4 milhões.

Ainda entre as metas do governo apresentadas está o fim da fila de espera por consultas e exames especializados. Hoje, 42 mil pessoas estão na fila. Berger garantiu que irá investir R$ 2 milhões nesse projeto.

Mutirões em hospitais, policlínicas e instituições privadas (por meio de convênios) serão realizados para acabar com a espera no sistema de saúde. A primeira força-tarefa começará em 15 dias e deverá atender as 13 mil pessoas que aguardam por consultas e exames oftalmológicos.

A secretaria também se comprometeu a realizar exames de balneabilidade, efetuar o controle de efluentes sanitários em toda a Ilha e ampliar o número de castrações de animais. Um setor de controle interno deverá ser criado na Secretaria para acompanhar, de três em três meses, os resultados desse plano de ações.

A divulgação das metas da Secretaria de Saúde faz parte da reforma administrativa do governo municipal. As outras secretarias deverão apresentar seus projetos até o dia 13 de julho.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img