17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Palhoça aponta solução para condomínio atingido por deslizamento

spot_img

Prefeitura de Palhoça aponta solução para condomínio atingido por deslizamento

spot_imgspot_img

Em reunião com o governador Luiz Henrique e o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, moradores do condomínio Nova Palhoça e representantes da Caixa Econômica Federal, foi encaminhada na tarde desta terça-feira (16) uma solução para o problema causado pelas chuvas e que se agravaram com a última enxurrada, obrigando a desocupação de dois blocos do imóvel, desalojando 32 famílias.

Construído pela CEF em 2004, através do PAR (Programa de Arrendamento Residencial) os dez blocos do condomínio na Grande Florianópolis abrigam um total de 160 famílias. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal vai conceder aos desalojados um aluguel social de R$ 250,00 a ser complementado pelo compromisso da Caixa de não cobrar o valor de R$ 280,00 mensais dos moradores dos dois blocos.

De acordo com o gerente regional da Caixa, Robert Costa, a seguradora vai ressarcir o agente financeiro. No início da tarde de quarta-feira (17) uma reunião entre os técnicos da Prefeitura, do Governo do Estado e da Caixa, vai definir a ação para implementar as medidas, que incluem a recuperação do barranco (talude) que ameaça os demais imóveis.

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, e do diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves, o governador esteve durante a tarde no local do desastre para verificar a dimensão dos estragos provocados pela chuva que provocaram o deslizamento do barranco nos fundos do empreendimento. A situação obrigou a Defesa Civil a determinar a desocupação dos dois prédios próximos, atingidos pela lama.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img