18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura implanta academia para a terceira idade

spot_img

Prefeitura implanta academia para a terceira idade

spot_imgspot_img

Preocupada com a saúde na terceira idade e com a vida sedentária que homens e mulheres levam após os 60 anos, a Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Top Med (empresa ligada ao segmento da saúde) está implantando academias ao ar livre destinada, exclusivamente, para este público.

Inicialmente serão instalados cinco pontos na cidade: Beira-Mar, ao lado da estação da Casan, Centro; no Parque Florestal do Córrego Grande, bairro Córrego Grande; Complexo Campo da Gruta, em frente a Secretariaria da Saúde; bairro Trindade; Parque de Coqueiros, bairro Coqueiros e na Praça Renato Ramos, no Estreito.

As academias terão piso de concreto e nove aparelhos para atividades físicas: multi exercitador (alonga e aumenta a flexibilidade dos membros inferiores e superiores); alongador (fortalecer músculos), simulador de caminhada e de calvagada, esqui (melhora a função cardiorespiratória), remada sentada (fortalece músculos), rotação dupla diagonal (aumenta articulação dos ombros) rotação vertical (fortalece membros superiores) pressão de pernas (fortalece a musculação das coxas) e surf (melhora flexibilidade dos quadris.

O programa Academia da Terceira foi implantado com sucesso na cidade de Londrina (PR) e reduziu em até 30% o número de consultas realizadas por idosos nos postos públicos de saúde e até 27% na utilização de antiinflamatórios.
A primeira academia começa a funcionar no próximo dia 29, no parque de Coqueiros. As datas das demais inaugurações ainda não foram agendadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img