15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prefeitura lança edital para reforma do Núcleo de Educação Infantil do Campeche

spot_img

Prefeitura lança edital para reforma do Núcleo de Educação Infantil do Campeche

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis entregou oficialmente nesta quarta-feira, 9 à comunidade do Campeche, no Sul da Ilha, as melhorias da Escola Básica Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes. Na oportunidade, o prefeito Cesar Souza júnior e o secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, autorizaram o lançamento de edital de reforma do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Campeche. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Com investimento de R$ 328 mil, houve na Escola Brigadeiro a ampliação da área esportiva, com a construção de uma quadra de esportes polivalente e outra de vôlei. Foi feito um espaço para a prática de basquete, revitalização da área externa, com a pintura da fachada, e implantação de uma floreira e pergolado, além da pavimentação de toda a área no entorno das quadras. O estabelecimento de ensino atende 744 alunos, do primeiro ano à oitava série.

As próximas benfeitorias ocorrerão no Núcleo de Educação Infantil Campeche, que é responsável por 242 crianças. As obras irão abranger a reforma geral do prédio, com a substituição da rede elétrica, revisão da cobertura, troca de piso, drenagem pluvial e pintura. Haverá a construção de sala de estudos e sala de contação de histórias, além das construções de reservatório d´água, de lixeira, central de gás e novas calçadas.

A prefeitura irá aplicar no empreendimento R$ 405 mil.

Este ano, foram realizadas também melhorias e ampliações na Creche Diamantina Bertolina da Conceição, nos Núcleos de Educação Infantil Coqueiros, Maria Salomé dos Santos e Canto da Lagoa, bem como na Escola Desdobrada João Francisco Garcez.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img