19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Prefeitura lança programa Remédio em Casa nesta quarta-feira

spot_img

Prefeitura lança programa Remédio em Casa nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

O prefeito em exercício de Florianópolis, João Amin, lança nesta quarta-feira, 2, o projeto Remédio em Casa, serviço inédito de entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo a pacientes carentes, idosos ou com dificuldades de locomoção. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Floeiranópolis. 

O Remédio em Casa vai atender, na primeira etapa, pacientes hipertensos e diabéticos com mais de 60 anos de idade. Depois, também serão beneficiados pacientes acamados que recebem atendimento da rede municipal de saúde. Ao todo, estima-se que cerca de 15 mil pessoas serão beneficiadas. O custo é de cerca de R$ 1 milhão.

Mutirão de Exames

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando o Mutirão de Exames de alta e média complexidade, que já atendeu mais de 25 mil pacientes que aguardavam a realização de exames como ressonância magnética, medicina nuclear, densitometria óssea, ultrassonografia, raio-X simples, eletrocardiograma e ecocardiograma.

Alguns pacientes, como os que precisam realizar ecocardiograma, aguardavam na fila há mais de 18 meses. A prefeitura investiu R$ 3,1 milhões no Mutirão de Exames.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img