20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis confirma apoio à realização da 68ª SOEEA

spot_img

Prefeitura de Florianópolis confirma apoio à realização da 68ª SOEEA

spot_imgspot_img

O CREA-SC reuniu-se com o Prefeito Dário Berger na última terça-feira (09.05), para discutir o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis à realização da 68ª SOEAA – Semana Oficial Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia e EXPOSOEAA – Feira Tecnológica. A Semana abordará o tema: “Pesquisa e Inovação Tecnológica: Conhecimento Profissional a Serviço do Desenvolvimento Sustentável”, com público de mais de 3 mil profissionais e 500 estudantes da área tecnológica.

Além de confirmar apoio ao evento, o prefeito Dário Berger afirmou que estará presente na solenidade de lançamento da 68ª SOEAA, na próxima terça-feira (17.05), as 19h, na Fiesc – Federação da Indústrias do Estado de Santa Catarina. O prefeito disse ainda que gravará um depoimento para o vídeo institucional da Semana, convidando a todos a participarem do evento. Ele sugeriu a Orquestra Escola, com meninos carentes da Grande Florianópolis, para uma apresentação durante a SOEAA, além de outros projetos culturais da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

O lançamento da Semana contará com a presença do presidente do Confea, Eng. Civil Marcos Túlio de Melo, dos 27 presidentes de CREAs, do presidente da Mútua Nacional, além de lideranças políticas, empresariais e profissionais do estado. Na oportunidade será lançado também o selo e carimbo comemorativo do evento.

Paralelamente acontece a 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, no Majestic Hotel, de 16 a 18.05. No dia 17, ás 14h, haverá uma coletiva para imprensa sobre o evento.

Promoção do Sistema Confea/Crea e Mutua/Caixa de Assistência dos profissionais, com o apoio das entidades de classe, CredCrea e CEDEC – Colégio Estadual das Entidades de Classe, a Semana debaterá temas de relevância mundial relacionados ao desenvolvimento sustentável, à valorização profissional e à melhoria da atuação do Sistema no estado e no país.

Esta será a quarta edição da SOEAA no Estado. As duas primeiras aconteceram em 1962 e 1979, ambas na capital, e a terceira em 1995, em Blumenau. O evento representa ainda uma ótima oportunidade para evidenciar o potencial cultural, econômico, tecnológico e turístico de Santa Catarina e para projetar o Estado, seus profissionais e empresas, no cenário nacional.

Contorno Norte – Na oportunidade, o Prefeito Dário Berger convidou o CREA-SC para participar da discussão do Contorno Norte da Grande Florianópolis, previsto para fevereiro de 2012, para elaboração do projeto, juntamente com outras entidades e órgãos como IBAMA, DNIT, Ministério dos Transportes, Prefeituras, entre outros. Ele disse que vai assumir o comando deste projeto e quer verificar a opinião de todas as entidades envolvidas para unificar o discurso. A reunião deve acontecer no dia 16 ou 23/05.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img