19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis lança ‘Procon vai às escolas`

spot_img

Prefeitura de Florianópolis lança ‘Procon vai às escolas`

spot_imgspot_img

Projeto pretende orientar futuros consumidores sobre seus direitos e deveres.

O prefeito Dário Elias Berger lançou na manhã de hoje, na Escola Básica Anísio Teixeira, Costeira do Pirajubaé, o projeto “Procon vai às escolas”. O plano irá atender a 10 mil estudantes de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental da rede municipal da capital. Seu objetivo é o de conscientizar e orientar futuros consumidores em relação ao mercado de consumo, bem como seus direitos e deveres. Os educandos também irão conhecer o Código de Defesa do Consumidor.

Os alunos assistiram a uma palestra e no final receberam um kit contendo uma camiseta, uma cartilha que trata dos direitos do consumidor e um informativo do “Procon vai às escolas”. As palestras serão ministradas pelo departamento jurídico do órgão municipal, por bachareis de Direito e Pedagogia e será essencial para que os estudantes saiam das instituições mais conscientes e atuantes sobre os direitos garantidos pela legislação. “Vamos orientar nossos futuros consumidores para enfrentar os problemas de consumo do dia a dia. A partir do conhecimento dos seus direitos eles também atuarão como agentes multiplicadores destes direitos na sociedade”, enfatiza Tiago Silva diretor do Procon municipal.

O órgão municipal também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, do Ministério da Justiça, da Secretaria de Direito Econômico e do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos – CFDD e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão. O prefeito finalizou o evento ressaltando a importância de divulgar e difundir os direitos que cada um de nós temos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img