18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Florianópolis oferece cursos para guias turísticos

spot_img

Prefeitura de Florianópolis oferece cursos para guias turísticos

spot_imgspot_img

Cursos são realizados em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC

A Secretaria Municipal de Turismo – Setur, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, está oferecendo cursos de aperfeiçoamento para todos os guias de turismo que atuam em Florianópolis.

Os que concluírem o curso, além de estarem cada vez melhor preparados para atender os turistas, receberão uma autorização da Setur para poderem atuar no Portal Turístico e na Rodoviária.

Para quem não possuir o ensino médio concluído, exigência do Ministério do Turismo, a Prefeitura fornecerá, também, curso no Ensino de Jovens e Adultos – EJA, para o término dos estudos, além do curso no IFSC. Aos que já possuem cursos de guias, será oferecido curso de reciclagem.

“Estamos dando uma oportunidade para os guias. Não vamos, nem podemos, evitar que os guias devidamente registrados trabalhem. Queremos, apenas, que os guias, principalmente os que trabalham no Portal Turístico e Rodoviária, recepção da nossa cidade, estejam preparados e qualificados”, explana o secretário adjunto Carlos Alberto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img